top of page
Buscar
  • Anaphab

Outubro Rosa: informação e tratamento precoce que preservam milhares de vidas!



Todo ano, no mês de outubro, uma mesma campanha se repete: o Outubro Rosa. E não é à toa, já que o câncer de mama é a doença que mais mata mulheres e também o tipo de câncer mais comum, depois câncer de pele.


De acordo com dados da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC, 2020), 2,3 milhões de casos novos foram estimados em 2020, o que representa 24,5% dos novos casos de câncer em mulheres. O câncer de mama também é a principal causa de óbitos neste grupo: foi estimado que até 684.996 mulheres poderiam perder a vida para a doença em 2020 (15,5% dos óbitos por câncer na população feminina).


É preciso trabalhar para reduzir o número de óbitos, afinal, as chances de cura do câncer de mama aumentam em até 95%, se identificado e tratado precocemente!


Mas como realizar este autocuidado fundamental? Uma ótima opção é se informar através da cartilha preparada pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), que contém os principais sinais e sintomas, além dos exames recomendados e outras informações para ficar alerta!


Faça o download do material neste link .



bottom of page