top of page

Usuários do Saúde Caixa aprovam acordo com reajuste zero e regras mantidas para 2026

  • Anaphab
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura

ree

Empregados da Caixa, aposentados e pensionistas titulares do Saúde Caixa aprovaram, em assembleias realizadas por sindicatos de todo o país, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho específico do plano de saúde — que prevê reajuste zero e a manutenção das principais regras de custeio. Na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o acordo teve 71,58% de aprovação.


A votação ocorreu de forma remota entre os dias 11 e 12, e contou com participação expressiva das diversas categorias. Todos os sindicatos das bases da Feeb-SP/MS e Fetec-CUT/SP que realizaram assembleias aprovaram a proposta, cuja vigência será de 1º de janeiro de 2026 até 31 de agosto de 2026.


Entre os principais pontos do acordo estão a manutenção do percentual de 3,5% da remuneração para titulares, valor de até R$ 480 para dependentes, limite de 7% no somatório das mensalidades, teto anual de coparticipação preservado em R$ 3.600 e garantia do pacto intergeracional e do mutualismo. Não haverá repasse dos déficits atuais aos usuários.


O ACT também amplia a inclusão de filhos até 27 anos como dependentes e prevê negociações em 2026 para medidas estruturantes que reforcem a sustentabilidade do plano.


Leia a matéria completa:

 
 
 

Comentários


bottom of page